Qual é o horário de maior audiência do Facebook?

Como acontece com toda pergunta relevante, existem vários estudos sobre o intervalo de tempo com maior engajamento das postagens no Facebook e muita divergência sobre o assunto.

Separamos para você uma lista com as principais pesquisas:

  • Sprinklr: segundo essa pesquisa feita no Brasil e em 2015, os dias de maior audiência no Facebook são de terça-feira à quinta-feira, de 11h às 17h. Os acessos começam a aumentar a partir das 9h da manhã e, aos domingos, existe um pequeno aumento a partir das 20h, até 23h.
  • QuickSprout: segundo a pesquisa realizada pelo gigante gringo do marketing de conteúdo, os dias que geram maior engajamento no Facebook são quinta e sexta-feira. O melhor horário para conseguir mais compartilhamentos é 13h, e, para conseguir cliques, 15h. Uma sugestão mais ampla de horários seria entre 9h e 19h.
  • Optimizely: os resultados da pesquisa feita pelo blog apontam o horário das 17h, de segunda à quinta-feira, como o horário nobre do Facebook.

É possível observar um certo padrão entre as informações — como evitar horários muito cedo ou muito tarde da noite —, mas alguns dos fatos apresentados são bem divergentes.

E agora?

Bom, essas pesquisas mostram um cenário geral, mas, justamente por isso, não retratam tão fielmente hábitos e padrões de comportamento específicos de cada tipo de público.

Tais pesquisas, então, devem servir mais como uma bússola de oportunidades para profissionais de marketing, que buscam desenvolver uma estratégia sólida.

E como usar essa bússola?

Como saber qual é o melhor horário para postar no Facebook?

Bom, com todas as informações que apresentamos no tópico anterior, você deve estar se perguntando: ok, mas em qual das pesquisas devo confiar? E os intervalos de tempo sugeridos são grandes, como saber exatamente o melhor horário para a minha página?

A resposta para essas perguntas é simples: conheça sua audiência e realize testes. Muitos testes.

Fonte: https://marketingdeconteudo.com/melhor-horario-para-postar-no-facebook/

Categorias: Mídia Sociais